Sobre o projeto MSDNAA


A parceria entre o Centro Paula Sousa e a Microsoft proporciona aos estudantes e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) uma conta de e-mail com os seguintes benefícios:

- Acesso ao programa Microsoft Imagine, que provê download gratuito dos produtos de desenvolvimento da Microsoft como sistemas operacionais e ambientes de desenvolvimento Microsoft para utilização pessoal, facilitando assim o processo de ensinoaprendizagem, uma vez que grande parte dos softwares disponíveis, são utilizados como ferramentas de apoio nas matrizes curriculares de várias Habilitações Técnicas oferecidas pelo Centro Paula Souza.

- A parceria também oferece licenças para instalação de softwares nos laboratórios de informática das unidades de ensino através do MSDNA, proporcionando redução de custos na compra de licenças de softwares.

- Serviços on-line do Office 365: oferece o Office Web Apps, onde é possível criar e editar documentos do MS Word, Excel, PowerPoint e OneNote de qualquer computador conectado à internet.

- Disco virtual OneDrive: permite a edição, armazenamento e compartilhamento de documentos diretamente na web e possibilita a sincronização das informações entre diversos computadores e a "nuvem" eliminando assim a necessidade de se usar o pen-drive para armazenar arquivos entre e vários outros recursos como calendário, sincronizador de arquivos e comunicador instantâneo.

- 5 licenças do Office (Word, Excel e Power Point) para ser instalado em computadores pessoais e mais 5 licenças para ser instalado em dispositivos móveis.

O presente projeto irá viabilizar os benefícios contidos na parceria através de uma gestão que garanta, aos alunos e professores, acesso aos benefícios oferecidos pela parceria e oriente todos quanto a correta utilização dessas ferramentas, com o intuito de que as mesmas sejam aplicadas como uma tecnologia de auxílio no processo de ensino-aprendizagem.

Não perca essa oportunidade. Ela é válida enquanto você estiver vinculado ao Centro Paula Souza.

Peça já e ative seu e-mail institucional.